sexta-feira, abril 29, 2011

CONCURSO DE POESIAS “TEATRO POLYTHEAMA DE JUNDIAÍ”

REGULAMENTO

A Prefeitura do Município de Jundiaí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com o apoio da Comissão Municipal de Literatura, realizará o CONCURSO DE POESIAS “TEATRO POLYTHEAMA DE JUNDIAÍ”, em nível nacional, que tem por objetivos as Comemorações do Centenário do Teatro Polytheama, incentivar a produção literária, despertar o interesse pela literatura e pela escrita e revelar novos talentos.

1. Poderão participar do Concurso de Poesias “Teatro Polytheama – Jundiaí – SP”, maiores de 18 anos de idade ou a serem completados até o dia 13 de junho de 2011.

2. Os participantes poderão inscrever até 03 (três) poesias, que deverão ser digitados em folha A4; margens: esquerda e direita de 2cm; inferior e superior de 2 cm; Fonte: Times New Roman; com tamanho de: 12 pt para o texto e 14 pt para o título; espaçamento de 1.0 cm; alinhamento: justificado ou datilografados na mesma proporção.

Parágrafo único: apenas uma das poesias inscritas poderá ser selecionada.

3. As poesias deverão ter no máximo de 30 (trinta) versos (linhas);

4. O tema será Teatro Polytheama de Jundiaí;

5. As obras apresentadas deverão ser inéditas, isto é, não poderão ter participado de outros concursos, nem conter plágios, devendo obedecer às novas alterações ortográficas.


6. As poesias deverão ser entregues em 3 (três) vias, na Secretaria da Cultura, na seguinte conformidade:

a) Envelope 1 (lacrado) - a(s) poesia(s) de cada participante deverá(ão) ser encaminhada(s) em um envelope pardo com a identificação da poesia e
pseudônimo na frente;

b) Envelope 2 - ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada, sem
identificação externa;

c) Envelope 3 – contendo os dois envelopes acima, com identificação da
poesia e dados do participante (nome completo e endereço).


7. Os envelopes deverão ser entregues no período de 05 de abril a 13 de junho de 2011, no horário das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, na Casa da Cultura ou enviados, pelo Correio, levando-se em consideração a data da postagem.

8. A Secretaria Municipal de Cultura (Casa da Cultura) está localizada na Rua Barão de Jundiaí, 868 – Centro – Jundiaí – SP – CEP 13201-012. Informações pelo telefone (11) 4521-6922 ou e-mail culturapmj@jundiai.sp.gov.br

9. As poesias serão julgadas por três pessoas especialistas na área, indicadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Comissão Organizadora.

10. As poesias receberão pontuação de 1 (um) a 10 (dez) e serão observados: beleza poética, fidelidade ao tema e valor literário.

11. Caso haja empate, o desempate será feito na seguinte ordem: beleza poética, fidelidade ao tema e valor literário.

12. Serão escolhidas as 50 (cinquenta) melhores poesias, que serão publicadas em livro a ser editado pela Prefeitura do Município de Jundiaí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e seus autores receberão Certificado de Participação.

13. O encerramento do evento culminará com o lançamento do livro no dia 24 de setembro de 2011, às 19 horas, no Centro das Artes/Sala Glória Rocha, situado na Rua Barão de Jundiaí, nº 1.093, nesta cidade.

14. A título de premiação, cada um dos classificados que tiverem suas obras publicadas receberão gratuitamente 05 (cinco) unidades, do livro citado no item 12.

15. Não poderão concorrer parentes de até segundo grau da Comissão
Organizadora e dos servidores da Secretaria Municipal de Cultura.

16. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

17. Constituem a Comissão Organizadora do CONCURSO DE POESIAS “TEATRO
POLYTHEAMA DE JUNDIAÍ”: Penha Maria Camunhas Martins, Reviany Picchi
Barufaldi, Rita de Cássia Carvalho, George Savy, Silvana Congílio e Antonio Sérgio de Oliveira.

Jundiaí, abril de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário